MUNICÍPIOS

Tupã (SP) terá aumento do repasse do ICMS em 2023

Prefeito Caio Aoqui (PSD) destacou que a ampliação dos recursos reflete os avanços na economia do município do interior do Estado de São Paulo

06/10/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Caio Aoqui

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã

 

Administrado pelo prefeito Caio Aoqui (PSD), o município de Tupã, no interior paulista, vai receber um repasse maior da cota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2023. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a cidade, com população estimada pelo IBGE em 65 mil habitantes, teve um aumento de 2,27% no Índice de Participação dos Municípios (IPM).

O prefeito comemorou a ampliação do índice e disse que a mudança reflete a melhora da economia local. Ainda segundo Aoqui, o resultado também se deve “ao trabalho dos agentes fiscais que monitoram as empresas tupãenses, à grande colaboração dos escritórios de contabilidade do município e ao apoio dos contribuintes”.

O diretor do Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, explicou que os impostos pagos pelos contribuintes de todos os municípios paulistas formam um “bolo”, que é dividido entre as 645 cidades do Estado. “O índice define o tamanho da ‘fatia’ de cada cidade. Isso significa que a economia de Tupã cresceu e que, com o apoio dos contribuintes que trouxeram os talões de nota, os repasses de arrecadação no ano que vem aumentarão.”

O secretário municipal de Economia e Finanças, Wilson Quiles Junior, o Quilão, ressaltou que a pontualidade no repasse do ICMS, feito pelo governo estadual, garante o pagamento de contas administrativas no setor de saúde, além de ajudar na manutenção da frota de veículos da prefeitura, em ações sociais, na folha de pagamento, entre outras despesas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter