RECONHECIMENTO

Ubatuba (SP) é destaque em ranking nacional de segurança

Município administrado pelo prefeito Délcio Sato (PSD) ocupa a sétima posição no ranking Connected Smart Cities 2019, elaborado pela consultoria Urban Systems

24/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Somente em 2019, gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) investiu R$ 1,4 milhão na compra de armas, veículos e equipamentos para a Guarda Municipal

 

Edição: Scriptum

 

Administrada pelo prefeito Délcio Sato (PSD), a cidade de Ubatuba, no litoral Norte paulista, foi considerada a sétima mais segura do País, segundo o ranking Connected Smart Cities 2019, elaborado pela empresa de consultoria de mercado Urban Systems. Na edição da pesquisa divulgada em 2017, o primeiro ano da gestão de Sato, o município, que tem população estimada em 90 mil habitantes, aparecia na 27ª colocação.

Prefeito Délcio Sato

Composto por 666 municípios com mais de 50 mil habitantes, o ranking tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. “Quero parabenizar o secretário municipal de Segurança Pública (Rubens Martins Franco Junior) e todos os integrantes da Guarda Municipal. Nós estamos nas ruas cuidando da segurança de cada cidadão”, disse o prefeito em vídeo postado em suas redes sociais.

A segurança pública é uma das 11 áreas analisadas pela pesquisa, que inclui a avaliação de indicadores relacionados à mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, empreendedorismo e governança. Entre os critérios utilizados na avaliação da segurança pública estão o monitoramento de áreas de risco, a proporção de policiais por habitantes, a despesa com segurança e o número de homicídios.

Em uma escala de 0 a 5, Ubatuba tirou nota 3,121. A cidade que conquistou o primeiro lugar no ranking, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, obteve 3,392. Mais informações sobre o levantamento da Urban Systems podem ser conferidas aqui.

Guardas municipais receberam novos uniformes, armas, bastões, coldres e coletes

O secretário Rubens Martins atribuiu a melhoria dos indicadores aos investimentos constantes que o governo tem realizado na área. Somente em 2019, a Prefeitura investiu R$ 1,4 milhão na compra de equipamentos, armas e veículos para a Guarda Civil Municipal.

“Nós sabemos que a segurança pública é um dever do Governo do Estado, mas o prefeito faz um alto investimento em uniformes, armas, bastões, coldres, coletes, além de móveis para o prédio da GCM, a fim de oferecer ao guarda a tranquilidade para exercer sua função”, destacou o secretário.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter