SEGURANÇA

Ubatuba (SP) fortalece o trabalho da Guarda Municipal

Em 2019, a gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) já investiu R$ 1,4 milhão na melhoria da infraestrutura da corporação

21/08/2019

Em mais um investimento na segurança pública de Ubatuba, cidade de cerca de 89 mil habitantes do litoral Norte paulista, o prefeito Délcio Sato (PSD) visitou a sede da Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (21) para entregar novos uniformes e armamentos. Os guardas receberam 40 pistolas semiautomáticas Taurus, calibre 0.38, uma das mais modernas desse calibre disponíveis no mercado.

Em 2019, a Prefeitura já investiu R$ 1,4 milhão na melhoria das condições de trabalho dos guardas. Em junho, quando completou 25 anos, a corporação recebeu da administração três veículos SUV, que custaram R$ 400 mil. Em breve, serão entregues outros materiais, como munições, armas de choque e spray espargidor de gás lacrimogêneo, que não são considerados letais.

Corporação recebeu da administração três veículos SUV, que custaram R$ 400 mil.

“Temos a 27ª cidade mais segura do País. A nossa segurança pública, não tenho dúvida, está em boas mãos. Agradeço aos responsáveis e a todo o efetivo. Vamos em frente, sempre trabalhando em favor da população”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Segurança Pública, major Rubens Martins Franco Junior, elogiou a preocupação do prefeito com a corporação. “Nós sabemos que a segurança pública é um dever do Governo do Estado, mas o prefeito faz um alto investimento em uniformes, armas, bastões, coldres, coletes, além de móveis para o prédio da GCM, a fim de oferecer ao guarda a tranquilidade para ele exercer a sua função.”