INFRAESTRUTURA

Ubatuba (SP) conclui iluminação de LED nas orlas

Ao todo, dez praias foram beneficiadas; substituição de lâmpadas melhora a segurança para motoristas e pedestres

17/01/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

As praias beneficiadas foram Enseada, Iperoig (foto), Itaguá, Maranduba, Perequê-Açu, Praia Grande, Tenório, Toninhas.

 

A Praia do Tenório foi a última a ser contemplada com a iluminação de LED nas orlas, processo iniciado pelo prefeito Délcio Sato, do PSD, em junho de 2019. No total 10 praias do município foram beneficiadas. O objetivo, além de facilitar o trânsito pelo local, é tornar a passagem de pedestres mais segura.

O serviço foi viabilizado por meio de recursos provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e sua execução foi feita pela empresa terceirizada DK Engenharia e Construções Ltda.

Um dos responsáveis técnicos e engenheiro de campo da empresa, José Dorio, explicou que foi feita a instalação de postes e luminárias. Ao todo, foram 445 novos pontos de iluminação, com luminárias de LED e projetores, sendo que desse total, 261 foram novos postes. Já na orla do Itaguá foi feita a substituição de 97 luminárias.

As praias beneficiadas foram Enseada, Iperoig, Itaguá, Maranduba, Perequê-Açu, Praia Grande, Tenório, Toninhas.

A localização dos pontos de iluminação nas praias do Lázaro e da Picinguaba foi alterada após conversa com os moradores. Na praia do Lázaro, a iluminação foi implantada na rodovia e, na Picinguaba, foi instalada na estrada que dá acesso à comunidade.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter