SAÚDE

Vacinação avança em BH e Kalil recebe a segunda dose

O prefeito de Belo Horizonte comemorou a imunização. Mais de 338 mil idosos da cidade já receberam a segunda dose. A primeira já está sendo aplicada, nesta semana, nos que tem 41 e 42 anos

13/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Alexandre Kalil tomou a segunda dose da vacina contra na manhã de terça-feira, aos 62 anos.

 

Assim como os mais de 338 mil idosos de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) já está imunizado contra a covid-19. Ele tomou a segunda dose da vacina contra na manhã de terça-feira (13). Com 62 anos de idade, Kalil está na faixa etária que começou a receber o reforço esta semana, três meses após a primeira dose.

Kalil recebeu a primeira dose da vacina no dia 21 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Inicialmente, a segunda dose de Kalil estava programada para ocorrer no próximo dia 19. No entanto, com a chegada de mais doses, a vacinação foi antecipada para terça.

Segundo dados da administração municipal, até a terça-feira, 465.356 idosos receberam a primeira e 338.468 a segunda dose dos imunizantes.

Entre quarta (14) e sexta-feira (16), recebem a primeira dose os moradores de BH que tenham (ou vão completar até 31 de julho) 42 e 41 anos, respectivamente

A comerciante Edineia Quintão, de 62 anos, foi uma das moradoras que completou o processo de imunização com a AstraZeneca, no Centro de Saúde Sagrada Família, na Região Leste. Para ela, a pandemia ressaltou a importância da vacina para a saúde da população, independente de qual seja a doença.

“Penso em todas as vidas que foram perdidas devido ao atraso na vacina e acho um absurdo quem está ignorando ela. A vacinação é essencial para evitar não só a covid, mas outras doenças. Quando a gente era criança não tinha esse problema. Vacina é essencial para nossa saúde”, declarou.

A dona de casa Tereza Messias, de 62 anos, também comemorou a imunidade final do imunizante contra o coronavírus. “Graças a Deus, vacinada. Hoje foi muito tranquilo a espera, sossegado. Agora é continuar tomando todos os cuidados e esperar que meu marido tome a segunda dose dele, amanhã”, disse.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter