MUNICÍPIOS

Valinhos (SP) oferece aulas de defesa pessoal para mulheres

Garantir os direitos femininos e melhorar a qualidade de vida das moradoras do município são prioridades da prefeita Capitã Lucimara (PSD)

22/06/2022

FacebookWhatsAppTwitter

A prefeita Capitã Lucimara: curso tem duração de oito semanas

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

Para estimular a prática de esportes e o empoderamento feminino em Valinhos, município de cerca de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) promove aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres. Nesta quarta-feira (22), ela esteve com as alunas da primeira turma do projeto, realizado pela Guarda Civil e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Lucimara acompanhou a aula sobre fundamentos do boxe. “Estamos incentivando e apoiando todas as atividades e ações públicas que permitam às mulheres fortalecerem na sociedade a consciência coletiva de respeito aos seus direitos”, destacou a prefeita.

As aulas são desenvolvidas pelo subcomandante GCM Leandro Pereira, faixa-preta de jiu-jítsu, e a subinspetora GCM Mara Lemes, faixa-preta de karatê e azul de jiu-jítsu. Segundo Leandro, o boxe permite desenvolver flexibilidade, agilidade, táticas, poder de ataque, defesa e autocontrole.

O curso começou no último dia 15 e tem duração de oito semanas, quando novas turmas serão formadas. Atualmente, as atividades são realizadas por 15 alunas. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, “parentes e amigas das mulheres participantes estão se interessando e perguntam quando poderão ter aulas.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter