MUNICÍPIOS

Valinhos (SP) reforça ensino de alunos afetados pela pandemia

Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) vai promover aulas intensivas para 11.734 estudantes. Iniciativa tem como objetivo suprir carências no processo de aprendizagem surgidas durante o isolamento social

24/11/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

A prefeita Capitã Lucimara: “Educação é um processo contínuo que deve estar sustentado em planejamento e ações.”

 

Edição: Scriptum

 

Em Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, a gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) vai promover aulas intensivas de recuperação para os 11.734 alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa tem como objetivo suprir as carências no processo de aprendizagem causadas pela pandemia de covid-19, período em que o conteúdo foi ensinado exclusivamente no formato virtual. O reforço escolar será realizado entre 29 de novembro e 10 de dezembro. “Mais que um discurso, a educação é um processo contínuo que deve estar sustentado em planejamento e ações. Assim temos caminhado, alinhados ao nosso plano de governo para proporcionar ganhos na qualidade educacional de nossos alunos”, destacou a prefeita.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cleber Magdalena, a Prefeitura pretende recuperar conteúdos que não foram trabalhados nas aulas virtuais e disciplinas em que os estudantes não tiveram bom rendimento. “O mais importante é o acompanhamento dos alunos, para compreendermos as carências e aplicarmos conteúdos específicos que possam estruturar essa recuperação intensiva e importante.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter