Valinhos (SP) se destaca em pesquisa sobre qualidade de vida

Cidade governada pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) tem o quinto melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do interior do Estado de São Paulo, segundo a revista Casa Vogue

21/03/2023

FacebookWhatsAppTwitter

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

Governada pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), a cidade de Valinhos conquistou o quinto lugar entre os municípios do interior do Estado de São Paulo no ranking elaborado pela revista Casa Vogue, que levou em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). No levantamento nacional realizado pela publicação, Valinhos conquistou a 12ª segunda posição e foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas a se destacar na avaliação da qualidade de vida. “É um mérito para a cidade. Esse reconhecimento nos impulsiona a continuar trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento contínuo e para avançar ainda mais em melhorias e serviços públicos para toda a população valinhense. É uma posição que nos enche de orgulho e é com essa visão que estamos trabalhando para manter o município com infraestrutura adequada nas mais variadas áreas”, afirma a prefeita.

Entre os avanços conquistados durante a atual gestão da cidade, Capitã Lucimara destaca a melhoria do atendimento médico e o reforço no combate à criminalidade. “Na saúde, estamos zerando as filas de demandas de exames e procedimentos cirúrgicos. Na segurança, investimos em novos equipamentos de monitoramento por câmeras e no patrulhamento. Na educação, implantamos novos projetos pedagógicos e seguimos para zerar também a fila de espera por vagas em creches. No trânsito, estamos atuando para tornar mais segura a vida dos pedestres e motoristas, com obras de pavimentação das vias e sinalização”, garante a prefeita.

Ainda segundo Capitã Lucimara, a prefeitura também trabalhou para a melhoria “do atendimento prestado aos idosos no município, com ações específicas para essa faixa etária, com investimentos no esporte, lazer e cultura e, ainda, com ações para fomentar a produção rural e as medidas para geração de emprego e renda”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter