ESTADOS

Vereadora do PSD faz história em Domingos Martins (ES)

Sandra Neitzke foi eleita a primeira mulher a presidir da Câmara Municipal da cidade do Espírito Santo onde a maioria dos moradores é descendente de alemães que chegaram ao país no século 19

07/01/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Sandra Christina Neitzke conquistou 8 votos na eleição para a Mesa Diretora da casa, contra 5 da chapa adversária.

 

A vereadora Sandra Neitzke (PSD) já entrou para a história de Domingos Martins, município de 34 mil habitantes do Espírito Santo. Ela foi a primeira mulher eleita para a presidência da Câmara dos Vereadores local. A solenidade de posse dos novos vereadores aconteceu no dia 1º de janeiro e logo após foi realizada a votação para eleição da Mesa Diretora. Na cidade capixaba, cujos moradores são em sua maioria descendentes de alemães que chegaram ao Brasil no século 19, o vice-prefeito, Fabinho Trarbach, 57 anos, também é do PSD.

Em Domingos Martins, situada a aproximadamente 42 km da Vitória , em região montanhosa com grande área preservada da Mata Atlântica, o PSD elegeu, além de Sandra, outros dois vereadores: Chico Braga e Gilmar Borlot.

Empresária rural, Sandra Christina Neitzke conquistou 8 votos na eleição para a Mesa Diretora da casa, contra 5 da chapa adversária. A cerimônia na Câmara foi fechada ao público, em virtude da pandemia do covid-19. Dos 13 vereadores empossados, sete são novatos, uma renovação de 53,8% no Legislativo municipal. Os partidos PP e PSD vão ocupar, cada um, três cadeiras, o maior número na nova Legislatura.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter