ELEIÇÕES 2020

Vereadora Fátima Vidotte oficializa filiação ao PSD

Nova liderança reforça o PSD de Porto Murtinho, cidade de 15 mil habitantes da região do Pantanal do Mato Grosso do Sul, e vai lutar por políticas públicas em defesa das mulheres vítimas de violências

06/04/2020

Fátima Vidote e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS)

A filiação da vereadora Fátima Vidotte ao PSD de Porto Murtinho foi saudada pelo presidente municipal da sigla, Marco Andrei, para quem este é um momento de fortalecimento para as eleições municipais. “Esse ano não haverá coligação para as chapas de vereadores. Nós temos que fortalecer e organizar nosso quadro de pré-candidatos e não podemos descartar a possibilidade de uma candidatura majoritária”, diz Andrei.

Situada às margens do rio Paraguai, na região sul do Pantanal do Mato Grosso do Sul, a cidade de Porto Murtinho tem cerca de 15 mil habitantes.

Formada em Letras e Pedagogia, esposa do procurador de justiça aposentado e ex-prefeito de Porto Murtinho, Dr. Abel Nunes Proença, Fátima já foi candidata a prefeita de Aquidauana, lugar onde residia na época. Mudou-se para Porto Murtinho em 1999 e assumiu a Secretaria de Assistência Social nos anos de 2001 a 2004. Se candidatou a vice-prefeita em 2008, perdendo a eleição por apenas 12 votos. Nas eleições de 2016, foi eleita a vereadora mais votada.

A vereadora também é coordenadora adjunta do Parlamento Feminino da Fronteira, que visa trabalhar no desenvolvimento de políticas públicas em defesa das mulheres vítimas de violência. “Eu acredito no meu trabalho, e isso é trabalhar os quatro anos na Câmara Municipal e depois aguardar o resultado das urnas. Quem me acompanha sabe do meu compromisso com a população”, a afirma a vereadora.