REPERCUSSÃO

‘Vidas em primeiro lugar’, dizem parlamentares do PSD

Deputados do partido aprovaram o adiamento das eleições municipais. Líder da bancada, Diego Andrade (MG), lembrou que terceiro trimestre será período crítico da epidemia. “Não podemos aglomerar”

02/07/2020

O deputado Diego Andrade: “Não podemos aglomerar”

O líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Diego Andrade (MG), defendeu nesta quinta-feira (2) os novos prazos para evitar a aglomeração de eleitores durante a escolha dos representantes municipais. “Sabemos que em primeiro lugar vem a vida. Precisamos de atenção ao momento. Julho, agosto e o princípio de setembro registram historicamente um período de agravo de doenças como a gripe, lotando hospitais. Não podemos aglomerar”, pontuou.

Para o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que votou pela aprovação da proposta, a mudança, amplamente discutida e debatida no Congresso Nacional, é importante para o País. “Esse não é o momento de se pensar em campanha eleitoral. É hora de trabalhar para cuidar da vida das pessoas, fortalecer as redes de saúde, implantar medidas que proporcionem a retomada da economia, a geração de emprego e a recuperação de renda da população”, salientou o parlamentar que participou da votação virtual realizada na quarta-feira (1).

Para o deputado, que coordena o PSD nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral, num total de 50 municípios, toda a atenção nesse momento deve estar centrada nas ações de combate a covid-19, que já superou a marca de 60 mil mortos num universo de quase 1,5 milhão de casos confirmados. Em um mês, o número de mortos dobrou. “Essa é uma preocupação imensa. Estamos lutando contra uma pandemia na área da saúde e uma outra pandemia no setor econômico”.

Na avaliação do deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), a Câmara teve maturidade de ouvir autoridades, médicos e outras autoridades para dar à população oportunidade de participar ativamente de todas as etapas das eleições municipais: convenções, campanhas, pleito. “Vamos fazer as eleições sem contribuir para o avanço do vírus e mantemos o direito sagrado ao voto”, disse.