MUNICÍPIOS

Videomonitoramento reforça combate à criminalidade em Atibaia (SP)

Gestão do prefeito Emil Ono (PSD) instalou 26 totens com câmeras em escolas, praças e avenidas da cidade do interior do Estado de São Paulo. Imagens são enviadas diretamente para a Guarda Civil Municipal

21/09/2022

FacebookWhatsAppTwitter

Ao todo, a prefeitura instalou 26 totens com câmeras, que funcionam 24 horas por dia

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Para reforçar o combate à criminalidade em Atibaia, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) concluiu a implantação do sistema de videomonitoramento em locais estratégicos do município de 145 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Ao todo, a prefeitura instalou 26 totens com câmeras, que funcionam 24 horas por dia e enviam imagens diretamente para a Guarda Civil Municipal. “Eles estão instalados em escolas, praças e importantes avenidas da cidade. É mais um investimento pesado do nosso governo que me deixa muito feliz e satisfeito”, destaca o prefeito.

Cada equipamento tem entre 3,60 metros e 4,40 metros de altura, câmeras com alcance de 360º, sistema de alto-falantes de alta potência e dispositivo luminoso. Além de agilizar o contato com as forças de segurança em ocorrências, os totens divulgam informes de campanhas educativas para a população. Nas escolas, os equipamentos previnem crimes em geral, invasões e danos ao patrimônio público, aumentando a proteção às crianças. Os totens também possibilitam a comunicação direta dos moradores com o sistema de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).

A administração dos equipamentos está sob responsabilidade das secretarias municipais de Educação e Segurança Pública (SSP). Confira aqui a relação dos locais que receberam os totens.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter