Afif pede sanção de projeto que prevê a divulgação de impostos em nota fiscal

O presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif, vice-governador de São Paulo, e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reuniram-se nesta quinta-feira (29), em Brasília, para organizar uma mobilização pela sanção do Projeto de Lei 1472/07 que obriga a divulgação nas notas fiscais dos tributos pagos sobre produtos ou serviços.

29 de nov de 2012

Guilherme Afif, vice-governador de São Paulo, e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reuniram-se nesta quinta-feira (29), em Brasília, para organizar uma mobilização em prol da sanção do Projeto de Lei 1472/07 que obriga a divulgação nas notas fiscais dos tributos pagos pelo cidadão ao adquirir um produto ou serviço.

Conforme lembrou o vice-governador, o projeto nasceu de uma grande mobilização que conseguiu recolher mais de 1,5 milhão de assinaturas em favor do movimento chamado “Hora de Agir”, criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Afif destacou a importante participação de Renan Calheiros que, segundo ele, “entendeu o alcance do projeto, subscreveu-o e ainda convocou todas as lideranças dos partidos para que dessem apoio a esse processo”.

O projeto de lei tramitou em regime de urgência no Senado e depois seguiu para a Câmara, onde foi aprovado no dia 13 de novembro. “Foi feito um grande trabalho na Câmara liderado pelo líder do PSD, Guilherme Campos. Hoje, a bancada do partido abraçou esta bandeira”, ressaltou Guilherme Afif.

Leia mais em PSD Câmara