ELEIÇÕES 2022

Alagoas: Rui Palmeira destaca importância da cultura

Pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, ex-prefeito de Maceió tem como uma de suas propostas a interiorização das atividades culturais. “Nosso Estado tem manifestações culturais riquíssimas”

08 de jun de 2022 · Alagoas, Eleições 2022, Kassab, Rui Palmeira

Palmeira: “Alagoas tem talentosos artistas que honram nossas raízes e devem ser mais valorizados”

Redação Scriptum

Pré-candidato do PSD ao Governo de Alagoas, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, é um dos líderes da corrida eleitoral deste ano e deve contribuir para que o partido reforce sua presença no cenário político do Nordeste. “Rui é um quadro valoroso do PSD para Alagoas e para o Nordeste”, destaca, por exemplo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Nesse projeto, Palmeira – que foi prefeito da capital alagoana por duas vezes, além de exercer mandatos como deputado estadual e federal – vem estreitando o seu diálogo com diversos segmentos da sociedade, apresentando suas propostas e ouvindo demandas que possam integrar seu plano de governo.

Um dos setores nos quais esse trabalho está sendo realizado é o cultural, no qual Palmeira tem resultados para apresentar. “Trabalhamos com essa parceria nos nossos dois mandatos na Prefeitura de Maceió e assim pretendemos continuar, dando prioridade à cultura. Nosso Estado tem manifestações culturais riquíssimas e talentosos artistas que honram nossas raízes e devem ser mais valorizados”, afirma.

Em seus mandatos de prefeito de Maceió, Rui Palmeira promoveu a recomposição dos conselhos na cultura, criou editais, resgatou os folguedos, valorizou a cultura raiz da capital e aproximou o segmento do poder público. “Levamos a cultura para dentro das escolas, para as comunidades, ampliamos conhecimentos e enaltecemos nossa história”, destacou o pré-candidato.

Segundo ele, o resultado das conversas com o segmento tem sido produtivo. “O mais importante é manter em nosso plano a democratização das políticas públicas culturais”, diz Rui Palmeira, que está conversando com todos os segmentos produtivos de Alagoas para formar seu plano de governo para o Estado. “A cultura é uma das nossas prioridades”, ressalta.