Loading

Pesquisar

MINISTÉRIO

André de Paula abre circuito de pesca esportiva 

Com presença do ministro da Pesca e Aquicultura, foi aberta esta semana a temporada de pesca esportiva em Goiás, com o intuito de fortalecer a modalidade e o turismo pesqueiro

20 de fev de 2024 · André de Paula, Goias, pesca, PSD-PE

Para André de Paula, campeonatos de pesca de Goiás servem de modelo para outros Estados

Edição Scriptum com Ministério da Pesca e Aquicultura

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, ex-deputado federal pelo PSD de Pernambuco, participou na segunda-feira (19), a convite do governador Ronaldo Caiado, da cerimônia de abertura da temporada de pesca esportiva em Goiás. O evento foi realizado em Goiânia, com o objetivo de fortalecer a modalidade e o turismo pesqueiro. Este ano, Goiás espera receber mais de 9 milhões de turistas em seus pontos de pesca.

O Estado tem grande diversidade e abundância de peixes em seus rios e lagos e seu circuito de pesca esportiva conta com ações e incentivo do governo estadual, que investiu R$ 1,2 milhão nos torneios deste ano. A região tem um parque de indústrias náuticas e grande estrutura turística, com pousadas e lojas especializadas na modalidade, tendo os aeroportos de Goiânia e Brasília próximos e extensa malha rodoviária. 

Goiás ocupa a quarta posição nacional em relação ao número de pescadores amadores e esportivos licenciados, e a mesma posição no que se refere ao número de campeonatos de pesca autorizados pelo MPA em 2023. Segundo o ministro André de Paula, “Goiás é reconhecido por sua organização e excelência na realização de campeonatos de pesca, servindo de inspiração e modelos para outras unidades federativas”.

Em 2023 o Ministério da Pesca e Aquicultura lançou o Plano Nacional para o Desenvolvimento Sustentável da Pesca Amadora e Esportiva, que tem o objetivo de fortalecer essa modalidade de forma planejada, a partir de uma perspectiva de desenvolvimento sustentável. O plano está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

Informações Partidárias

Notícias