Ministério

André de Paula defende pescado na merenda escolar

Em discurso realizado no evento Seafood Show, em São Paulo, o ministro da Pesca e Aquicultura disse que "é preciso incluir a proteína das águas na cultura alimentar dos brasileiros"

26 de out de 2023

O ministro André de Paula: “Estamos trabalhando para popularizar o consumo”

Redação Scriptum com Ministério da Pesca e Aquicultura

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, defendeu na terça-feira (24) a inserção do pescado na merenda escolar em todo o País, durante a abertura do evento Seafood Show Latin America, em São Paulo. “Estamos trabalhando para popularizar o consumo, para que essa proteína saudável faça parte da cultura alimentar e, cada vez mais, caia no gosto dos brasileiros”, disse o ministro.

André de Paula explicou que a recriação do ministério, determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve como objetivo a exploração do potencial do Brasil para a geração de empregos e renda no setor. Ele lembrou que o País “detém 12% das reservas de água doce do planeta, é entrecortado por quatro grandes bacias hidrográficas, inclusive a Amazônica, que é a maior do mundo, além de ter uma faixa litorânea de aproximadamente 8,5 mil quilômetros”.

Ainda segundo André de Paula, o ministério tem atuado em diversas frentes, numa gestão compartilhada com outras pastas do governo federal e o Congresso. “A isonomia tributária para a ração do peixe, uma das nossas principais pautas, visa a dar mais competitividade ao pescado para ampliar ainda mais seu consumo”, disse o ministro, que comemorou a inclusão dessa medida na reforma tributária que está em tramitação no Senado.

O Seafood Show Latin America é uma feira de negócios do setor de pescados que promove o intercâmbio comercial entre profissionais de países da região. O evento é realizado pela Francal Feiras e a plataforma de comunicação Seafood Brasil.