Loading

Pesquisar

CAJAMAR (SP)

Aplicativo ajuda no atendimento a pessoas em situação de rua

Ferramenta criada pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) permite aos munícipes solicitarem serviço para quem precisa de acolhimento

01 de jul de 2022

App Cajamar está disponível gratuitamente para os sistemas iOs e Android

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cajamar

A gestão do prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), criou uma ferramenta no aplicativo da prefeitura para que os moradores ajudem no acolhimento às pessoas em situação de rua no município da Grande São Paulo. Para colaborar, basta acessar o ícone Solicitações de Serviço e selecionar a opção Informar Moradores em Situação de Rua. Posteriormente, o munícipe deve incluir dados que facilitem a localização do pedido de ajuda. O App Cajamar está disponível gratuitamente para os sistemas iOs e Android.

As pessoas que aceitam o auxílio são encaminhadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para o Ginásio de Esportes de Jordanésia. No local, recebem alimentação e podem cuidar da higiene pessoal. “Estamos com o Acolhe Cajamar desde 2020. Nesses dois anos já atendemos mais de 250 pessoas em situação de rua.

Além do abrigo, o programa realiza o acompanhamento socioassistencial, com atividades voltadas à ressocialização, e também o encaminhamento para o mercado de trabalho. Com isso, além do acolhimento, estamos oferecendo novas oportunidades para conquistarem uma vida digna”, destacou o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias