MUNICÍPIOS

Artur Nogueira (SP) mantém queda em número de furtos e roubos

Índices registrados no primeiro trimestre foram os menores desde 2019. Prefeito Lucas Sia (PSD) destacou a importância da parceria entre a administração municipal e os órgãos de segurança no combate à criminalidade

11 de maio de 2022

O prefeito Lucas Sia: “Agradeço e parabenizo a união de esforços”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Administrado pelo prefeito Lucas Sia (PSD), o município de Artur Nogueira, no interior do Estado de São Paulo, registrou, no primeiro trimestre deste ano, o menor número de furtos e roubos desde 2019. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), do governo estadual. De janeiro a março, foram registrados 13 roubos e 91 furtos na cidade, com população estimada pelo IBGE em 56 mil habitantes.

No mesmo período de 2021, o primeiro ano da gestão do prefeito, o município contabilizou 13 roubos e 92 furtos. Os índices eram ainda mais altos em 2020, com 21 e 99 casos, respectivamente. Em 2019, foram 17 roubos e 99 furtos.

Patrulhamento da GCM em Artur Nogueira

Em mensagem divulgada em suas redes sociais, Lucas Sia comemorou a melhoria nos índices de criminalidade em Artur Nogueira. “Agradeço e parabenizo a união de esforços entre a nossa dedicada Guarda Civil Municipal e as polícias civil e militar para manter a cidade segura. Esse é um dos resultados do trabalho constante de proteção aos nogueirenses”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Segurança, Roberto Daher, também destacou os avanços conquistados no combate ao crime. “Estamos muito felizes porque conseguimos manter a tendência de queda nos índices de roubos e furtos. A integração que construímos juntos demonstra ser um fator preponderante para o êxito obtido no enfrentamento da criminalidade.”