SEGURANÇA

Artur Nogueira (SP) tem queda no número de furtos

Entre janeiro e maio deste ano, município administrado pelo prefeito Lucas Sia (PSD) registrou diminuição de 21% no total de ocorrências, em comparação com o mesmo período do ano passado

01 de jul de 2022 · #arturnogueira, #lucassia

Guarda Civil Municipal tem papel de destaque no combate à criminalidade no município do interior paulista

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Administrado pelo prefeito Lucas Sia (PSD), o município de Artur Nogueira, no interior do Estado de São Paulo, registrou queda de 21% no número de furtos nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Entre janeiro a maio de 2022, foram registrados 125 furtos na cidade, com população estimada pelo IBGE em cerca de 56 mil habitantes. No mesmo período do ano passado, foram 158 ocorrências. “É de suma importância salientar que os números alcançados em 2021 referentes a essas condutas delituosas já eram os melhores obtidos nos últimos 10 anos e apresentam-se ainda melhores”, frisou o secretário municipal de Segurança, Roberto Daher.

O secretário atribuiu o bom desempenho de Artur Nogueira no combate à criminalidade à dedicação dos profissionais das forças de segurança. “Estamos muito felizes porque conseguimos manter a tendência de queda nos índices de roubos e furtos. A integração que construímos com a Secretaria de Segurança, por intermédio da nossa Guarda Civil Municipal, e as polícias Civil e Militar, demonstrou ser um fator preponderante”, afirmou Daher.