Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Arujá (SP) poderá comprar vacinas contra a covid-19

Projeto do prefeito Dr. Camargo, do PSD, foi aprovado por unanimidade pela Câmara

22 de mar de 2021

O prefeito Dr. Camargo: “Este é um momento muito importante do combate à pandemia”

A Câmara Municipal de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, aprovou por unanimidade o projeto de lei do prefeito Luís Antônio Camargo, o Dr. Camargo, do PSD, que ratificou o protocolo de intenções assinado pelo município de Arujá com a finalidade de adquirir vacinas contra o coronavírus, além eventuais medicamentos, equipamentos e insumos.

Dessa forma, o município confirma interesse em aderir ao consórcio público de abrangência nacional para aquisição de vacinas, que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O projeto foi protocolado na Câmara na semana passado e tramitou com extrema urgência. O prefeito entregou o texto pessoalmente ao presidente do legislativo, Gabriel dos Santos (PSD), durante reunião que contou com a presença dos demais vereadores.

“Quero agradecer a presteza dos senhores em atender à convocação para esta sessão extraordinária. Este é um momento muito importante do combate à pandemia”, disse o presidente da Câmara ao exaltar a importância do trabalho do Legislativo neste momento.

Conforme informou o prefeito aos parlamentares, ainda falta a definição sobre quantas vacinas serão adquiridas, pois é preciso fazer uma cotação de preços e posterior reserva de receita.

Na justificativa ao projeto, o Poder Executivo salienta que “há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retornar à atividade econômica, à geração de emprego e renda e ao convívio social”, diz o texto.

Agora, o projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo.

Informações Partidárias

Notícias