Loading

Pesquisar

SEGURANÇA

Atividade Delegada chega a Espírito Santo do Pinhal

Prefeito Sergio Del Bianchi Junior, do PSD, sancionou a lei que autoriza parceria com a Polícia Militar

17 de dez de 2019

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior sanciona a Lei que institui a Atividade Delegada.

O prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi Junior (PSD) sancionou a Lei nº 4.638, que institui no município a Atividade Delegada. Por meio dela, policiais militares podem ser utilizados, em dias de folga, na vigilância ostensiva e no apoio às atividades de fiscalização realizadas pela Prefeitura.

A Atividade Delegada foi criada em São Paulo, em 2009, na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, hoje presidente nacional do PSD. Com o sucesso da operação, vários municípios paulistas firmaram convênios com a Polícia Militar.

De acordo com o prefeito, a Atividade Delegada aumentará o efetivo da Polícia Militar nas ruas, dando mais segurança para toda a cidade. “É um trabalho em conjunto, poder executivo e PM na prevenção e no combate à criminalidade. Essa parceria foi possível porque tivemos vereadores preocupados com a segurança pública e aprovaram o Projeto de Lei durante sessão extraordinária. Agora vamos preparar toda a documentação para encaminhar ao Governo do Estado e oficializar o convênio”, destacou o prefeito.

Na região administrativa da PM, outros cinco municípios já possuem a parceria, entre eles São João da Boa Vista, Mococa e Santa Cruz das Palmeiras. Para o Tenente Coronel Borges, comandante do 24º Batalhão da PM do Interior, a aprovação da lei que autoriza o convênio é uma conquista para todos, principalmente para a comunidade.

“Agradecemos ao prefeito e aos vereadores que votaram favoravelmente ao projeto”, disse. “A Polícia Militar está aqui para servir as pessoas, garantindo a paz e a tranquilidade, combatendo o crime e fazer cumprir a legislação”.

Informações Partidárias

Notícias