Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Autistas têm assentos preferenciais no transporte público de Cotia (SP)

Prefeito Rogério Franco (PSD) destacou que a medida é mais um investimento da gestão na inclusão das pessoas com autismo no município da Grande São Paulo

20 de jun de 2022

O prefeito Rogério Franco: “Medida chega para somar às ações em favor das pessoas com autismo”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Para garantir assentos preferenciais aos autistas em Cotia, município de 257 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) determinou a afixação de novos adesivos nos ônibus do transporte coletivo. Além dos símbolos para gestantes, idosos, passageiros com crianças de colo, com mobilidade reduzida ou deficiência, os adesivos têm o desenho de um laço com um quebra-cabeça colorido, que identifica pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O prefeito destacou a importância da iniciativa. “Cotia tem caminhado no sentido da inclusão. Fomos a primeira cidade da região a institucionalizar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA) e adotamos diversas ações que visam ao bem-estar desse público e de sua família. Essa adequação no transporte público chega para somar às ações em favor das pessoas com autismo”, afirmou Rogério Franco.

Avisos já estão sendo colocados no transporte público

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Joaquim Brechó, a colocação dos novos adesivos de assento preferencial começou pelas linhas municipais e intermunicipais do transporte alternativo. “Fizemos contato com a concessionária para que promova esse ajuste na indicação de assentos nas linhas municipais em todos os ônibus. Nossos fiscais estão dando todas as orientações necessárias e fazendo o acompanhamento”, explicou o secretário.

Informações Partidárias

Notícias