ESTADOS

Belivaldo amplia atenção ao consumidor em Sergipe

O governador inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Cidadão, que deve prestar serviços a 1 milhão de pessoas até dezembro. E novas unidades devem ser disponibilizadas ainda este ano

10 de jun de 2022

Belivaldo inaugura novo centro de atendimento em Simão Dias

Redação Scriptum com Faxaju

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), inaugurou esta semana mais uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), desta vez em Simão Dias, município localizado no Centro-Oeste do Estado e com população estimada de 41 mil habitantes. Com investimento de quase R$ 357 mil, o novo Ceac vai ampliar o acesso da população do interior aos serviços públicos disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e outros órgãos estaduais.

O prédio passou por reforma e modernização e terá 21 guichês e 24 funcionários atuando no local. O governador ressaltou o grande volume de ações dedicadas ao desenvolvimento na região Centro Sul. “Parece simples pra quem não precisa, mas para sair daqui e ir para Aracaju tirar um documento é um sofrimento”, disse o governador, lembrando que foi feito um acordo com o Ministério Público para que o prédio fosse cedido e se construísse um outro novo para o MP. “Então, essa obra aqui não foi só R$ 356 mil, mas também mais R$ 2,5 milhões para o prédio do Ministério. E quem ganha é a população de Simão Dias e de toda a região”, salientou.

O titular da Secretaria da Administração, Dernival Neto, disse que “há pouco tempo, os serviços do Ceac eram descentralizados. O modelo criado em Sergipe é campeão no Brasil inteiro, com uma central de vários serviços. Neste ano, pela média em que estamos, até dezembro 1 milhão de pessoas serão atendidas pelo Ceac. Estamos com uma média perto de 80 mil atendimentos por mês. Em breve, vamos instalar um novo Ceac em Estância. Semana que vem, iremos em Nossa Senhora da Glória para prospectar espaços e entregarmos mais um Ceac. Estamos trazendo o serviço para o interior e beneficiando a população”.

O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, também manifestou gratidão pela iniciativa. “Essa obra irá melhorar, com certeza, a vida da população de Simão Dias. Que assim continue, com muito mais obras para o município. Também agradecemos pela restauração que será feita junto com a equipe do Banese do prédio do Caiçara, esquecido por diversas gestões. Então, parabéns, e muito obrigado por esse olhar”, disse.