Loading

Pesquisar

ESTADOS

Belivaldo comemora redução histórica da inadimplência

Governador de Sergipe lembra que enxugamento da máquina pública e equilíbrio nas contas resultaram em mais emprego e renda para a população, reduzindo o endividamento

11 de abr de 2022

Belivaldo: “É gratificante saber que os sergipanos têm o menor índice de inadimplência da história”

Redação Scriptum com FaxAju

O endividamento dos sergipanos está se reduzindo e isso tem a ver com a recuperação da capacidade de investimento do Estado. A afirmação é do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), que comemorou o dado da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), referente ao mês de março, indicando que a população do Estado tem hoje o menor índice de inadimplência da história.

O governador comemorou o fato de o número ser divulgado “exatamente no dia em que completo quatro anos que assumi pela primeira vez de forma efetiva o Governo do Estado”. Para ele, “é gratificante receber a notícia de que os sergipanos têm hoje o menor índice de inadimplência da história”.

Para Belivaldo, o dado, analisado pela assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, “mostra que todos os nossos esforços, de enxugamento da máquina pública e equilíbrio nas contas, que resultou na retomada do poder de investimento do Estado, deram resultado”.

Ele lembrou ainda que, “trabalhando sempre com responsabilidade com os recursos públicos, conseguimos regularizar o pagamento do funcionalismo estadual, antecipar o décimo terceiro salário para o mês de aniversário do servidor e aplicar recursos em obras e projetos que estão aquecendo toda a economia sergipana”. E concluiu: “Tudo isso faz com que haja mais emprego e renda para a população, que acaba se endividando menos”.

Informações Partidárias

Notícias