ESTADOS

Belivaldo quer reajustar salários de servidores de Sergipe

Projeto do governador do PSD estabelece reajuste de até 34,44% para a categoria. Ele reforçou que a medida foi tomada com responsabilidade e não vai afetar o equilíbrio fiscal conquistado por sua gestão

24 de fev de 2022

O governador Belivaldo Chagas: “Isso também representa mais recursos circulando para aquecer nossa economia”

Redação: Scriptum com Agência de Notícias do Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou na quarta-feira (23) que vai encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa em que propõe o reajuste de até 34,44% no salário dos servidores públicos das administrações direta e indireta. A medida beneficiará cerca de 13 mil funcionários e terá um impacto financeiro anual de aproximadamente R$ 270 milhões, segundo estimativa do governo estadual.

Belivaldo destacou que sempre buscou equilibrar as contas públicas, o que permitiu avanços graduais para os trabalhadores. Entre as conquistas estão a regularização do pagamento da folha após sete anos, a antecipação do 13º salário e a garantia, neste ano, do pagamento de 50% desse benefício no mês de aniversário do servidor. “A gente precisava tratar do aumento salarial dos servidores, especialmente daqueles que ganham menos. Depois de feitas todas as contas, com responsabilidade e preocupados o tempo todo com o equilíbrio fiscal, estamos anunciando o reajuste. Portanto, na próxima semana, enviaremos o projeto para a Assembleia Legislativa e, a partir de abril, teremos o reajuste. Isso também representa mais recursos circulando para aquecer nossa economia”, afirmou Belivaldo.