Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Belo Horizonte reforça o atendimento pediátrico

Com alta nos casos de doenças respiratórias em crianças, a gestão do prefeito Fuad Noman (PSD) está contratando mais profissionais e reforçando o atendimento nos centros de saúde

10 de jun de 2022 · Belo Horizonte, Fuad Noman, prefeitos, saúde

Prefeito Fuad Noman reforça atendimento pediátrico na rede de saúde

Redação Scriptum

Diante do aumento de casos de doenças respiratórias, especialmente em crianças, a gestão do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está reforçando a estrutura de saúde da capital mineira com a abertura de novas unidades e contratando mais profissionais. Na sexta-feira (10), por exemplo, foi anunciada a abertura de mais cinco centros de saúde temporários para atendimento pediátrico e a expectativa era de que o prefeito assinasse a nomeação de mais 150 profissionais da área, além dos 93 médicos já nomeados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, a medida visa atender à demanda nas unidades de saúde da capital mineira, nas quais o atendimento de crianças aumentou muito nos últimos dias. “Estamos tendo um aumento muito importante da doença respiratória e da covid-19, mas são casos mais leves e que não estão impactando internações e falta de leitos nesse momento”, explicou.

Cláudia Navarro disse que, de abril para maio, a busca por consultas pediátricas nos centros de saúde aumentou em 54% e, nas UPAs, 18% no mesmo período. Por isso, a pasta mobilizou a rede de saúde de BH para focar no atendimento às crianças. Outras três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ainda terão atendimento focado nesse público neste fim de semana.

A Prefeitura de BH também tem reforçado o pedido para que a população da capital use máscara e se vacine contra a covid-19, mas não há previsão para a retomada da obrigatoriedade do uso do equipamento em locais fechados.

Informações Partidárias

Notícias