Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

BH programa atividades para a Semana das Crianças

A importância da biodiversidade será o tema das atrações que começam a ser oferecidas na terça-feira. Criançada terá atividades lúdicas e interativas com foco na educação ambiental

09 de out de 2023 · Belo Horizonte, biodiversidade, crianças, Fuad Noman, Minas Gerais, prefeituras

Na Zoobotânica, os visitantes poderão entender mais sobre a importância da biodiversidade

Edição Scriptum com Prefeitura de BH

A gestão do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), programou uma série de atividades para comemorar a semana das crianças. A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH preparou uma programação especial para os pequenos e também para toda a família. Na Zoobotânica (espaço que compreende o Jardim Zoológico e o Jardim Botãnico, na Pampulha), de 10 a 12 de outubro, serão oferecidas atividades lúdicas e interativas com foco na educação ambiental.

A proposta é que os visitantes entendam mais sobre a importância da biodiversidade abrigada pelos Jardim Zoológico e Botânico de uma forma mais divertida. Confira a programação completa no final da matéria. 

Serão oferecidos ao público pela equipe de Educação Ambiental e do Jardim Zoológico atividades de identificação e curiosidades sobre espécies ameaçadas de extinção, bate-papos e visitas guiadas a alguns recintos. Além de conhecer um pouco mais sobre as espécies, os visitantes poderão tirar dúvidas e entender o quanto algumas ações humanas podem impactar de forma significativa a vida desses indivíduos e a existência deles na natureza. 

A programação começa na terça-feira (10) com a atividade “Cadê a Juçara?”, que irá explorar a identificação e a importância da palmeira-juçara, classificada como vulnerável à extinção, devido à perda de habitat e a extração predatória para o consumo do palmito. Outras espécies como papagaios, vítimas de tráfico, e o lobo-guará, ambos sob cuidados do Zoo de BH, também estarão em diferentes atividades. 

Outra opção é a visita à Zooboteca, espaço que conta com a presença de um mediador, que além de interagir com os visitantes, os estimulam a explorar diferentes elementos expositivos, como: ovos de aves, penas, mudas de pele de répteis, chifres, frutos e sementes, o que torna a experiência ainda mais significativa. Quem visita o espaço pode ser surpreendido, a qualquer momento, por moradores ilustres do local: os bichos-pau, que são uma atração à parte. Esses insetos têm a camuflagem como estratégia de sobrevivência e ficam em um lugar especial na Zooboteca. Além de conhecer um pouco mais sobre suas características, é possível ter uma interação bem próxima com eles.

Informações Partidárias

Notícias