Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Botion acompanha vacinação infantil em Limeira (SP)

Prefeito do PSD visitou UBS Novo Horizonte e destacou a importância da imunização das crianças no combate à doença

19 de jan de 2022

O prefeito Mário Botion (à dir): “A vacina é segura e exclusivamente produzida para essa faixa etária.”

Redação: Scriptum

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), acompanhou o início da imunização infantil contra a covid-19 no município de 310 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A campanha de vacinação é voltada para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes. “A vacina tem feito seu papel de imunizar nossos munícipes e agora chegou a vez das crianças. A vacina é segura e exclusivamente produzida para essa faixa etária. Para garantir a segurança da imunização, nós tomamos o cuidado adicional de ter a vacinação em cinco unidades específicas ”, ressaltou o prefeito.

A imunização das crianças será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas seguintes unidades básicas de saúde: Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento. Mais informações estão disponíveis aqui.

“A vacina foi aprovada pela Anvisa e é uma forma de aumentar a faixa de pessoas vacinadas e a possibilidade da imunidade coletiva. Não evita a contaminação, mas protege das enfermidades graves. A escolha e a responsabilidade são dos pais, mas a obrigação do município é disponibilizar todas as ferramentas para o enfrentamento da pandemia”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos. Ele acompanhou a visita do prefeito à UBS Novo Horizonte, onde também esteve a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank.

Primeiro vacinado

Morador do Jardim Manacá, Matheus Dias Fernandes, de 8 anos, foi o primeiro vacinado na UBS Novo Horizonte, localizada no Jardim Novo Horizonte. O garoto foi acompanhado pela mãe, Aline dos Santos, que comemorou a vacinação. “Agora ele estará protegido e também vai nos proteger em casa”, disse Aline.

A Pfizer foi a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o público infantil. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre cada dose.

Informações Partidárias

Notícias