Projeto “A Favor de Bragança” tem como objetivo promover forte renovação política na campanha eleitoral municipal de 2020
O PSD de Bragança Paulista reuniu dezenas de militantes no último fim de semana para lançar o projeto “A Favor de Bragança”, com o qual pretende introduzir forte renovação política na campanha eleitoral municipal do próximo ano. Filiados ao partido aprovaram por unanimidade dois documentos apresentados pelo presidente do PSD local, Jair Diniz: além do projeto A Favor de Bragança e Diretrizes do partido na cidade.
“As diretrizes do PSD na cidade tem o objetivo de reunir pessoas com Bragança no coração, vontade de participar, crescer e desenvolver o município para as próximas gerações, garantindo uma cidade livre dos interesses de grupos políticos e dos vícios da tradicional cultura política bragantina”, aponta Diniz.
Já o projeto “A Favor de Bragança” define um conjunto de boas práticas eleitorais, governamentais e sociais a serem cumpridas pelos filiados ao partido. O combate à corrupção e a falta de decoro, com a utilização do dinheiro público em benefício próprio ou para favorecimento de terceiros, são dois dos principais pontos listados.
O pré-candidato do PSD, Basílio Zecchini, e o coronel Américo Higuti
A reunião teve a presença do coordenador regional do PSD, o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, e do representante do recém-criado Aliança Pelo Brasil, Cel. Américo Higuti. O nome de Basílio Zecchini foi aprovado como pré-candidato do PSD a prefeito de Bragança Paulista nas eleições do próximo ano.
Zecchini tem 34 anos, é vereador e advogado na cidade. “A política local está precisando de pessoas comuns, abertas ao diálogo e fora da bolha política para realizar uma verdadeira renovação”, disse ele. “Não dá mais para, em pleno século 21, você receber ligações de amigos dizendo que não pode participar de uma reunião política por medo de represálias; esse é um dos males que precisamos cortar se queremos uma perspectiva para a nossa geração”, afirmou.
Veja os pontos do projeto “A Favor de Bragança”
1. O projeto “A Favor de Bragança” é maior do que qualquer partido, grupo político, autoridade ou cargos. Uma unidade independente e apartidária, sendo composto de pessoas com Bragança no coração e que colocam a cidade acima de qualquer projeto político.
2. Não queremos pessoas que pensam só no dinheiro, em seu próprio proveito e deixam os propósitos para Bragança Paulista em segundo plano.
3. O projeto “A Favor de Bragança” vai adotar um conjunto de boas práticas eleitorais, governamentais e sociais, ao longo de toda a sua existência.
4. O projeto “A Favor de Bragança” exigirá de todos os seus membros e participantes as seguintes condutas:
a. Não roubar, digo, não praticar corrupção e nem faltar com decoro, ou seja, não utilizar o dinheiro público em benefício próprio ou para favorecimento de terceiros, ou qualquer ação que não seja para o bem comum de todos;
b. Comprometer-se a utilizar os recursos públicos com responsabilidade, garantindo a economicidade e o corte de gastos desnecessários, visando sempre o benefício geral da população de Bragança Paulista;
c. Garantir o diálogo, a liberdade e o respeito ao cidadão. A política deve ser construída com ideias e debates, com transparência e acima de tudo na defesa das opiniões das pessoas;
d. Utilizar as redes sociais e os meio tecnológicos para aproximar o cidadão das ações e serviços públicos, promovendo a agilidade, transparência e desburocratização;
e. Garantir os direitos e o respeito à criança, mulher, ao idoso, aos portadores de necessidades especiais, à diversidade, bem como respeitar e garantir os direitos dos animais, combatendo com políticas públicas qualquer tipo de discriminação;
f. Estimular a economia criativa através da relação entre a tecnologia, a inovação, a cultura, a criatividade e a sustentabilidade, e garantir a livre iniciativa e o exercício da atividade econômica, desde os grandes empresários aos pequenos empreendedores, com atuação em todos os setores da economia industrial, comercial, turística, rural e de todo e qualquer serviço, gerando empregos e renda maior para a cidade.
As diretrizes do partido na cidade são essas:
1. O novo PSD Bragantino quer liderar o movimento “A Favor de Bragança”, que tem o objetivo de reunir pessoas com Bragança no coração, vontade de participar, crescer e desenvolver o município para as próximas gerações, garantindo uma cidade livre dos interesses dos grupos políticos e vícios da tradicional cultura política bragantina.
2. Não queremos pessoas que pensem só no dinheiro, em seu próprio proveito, e deixem os propósitos para Bragança Paulista em segundo plano. Por isso, não compactuamos com filiações “compradas”, monetariamente ou por interesse em obter prestígio político;
3. Ao filiado é assegurado o direito de participar de atividades partidárias, grupos de trabalho, postular cargos eletivos e organizar reuniões.
4. Poderão se filiar ao novo PSD Bragantino os eleitores em pleno gozo dos seus direitos políticos e que não estejam enquadrados na Lei Complementar n.º 135/2010, popularmente conhecida como a “Lei da Ficha Limpa” e que não tenham qualquer condenação em segundo grau.
5. Toda e qualquer filiação, antes de ser processada, será analisada por todos os membros do diretório municipal, não podendo haver nenhuma manifestação contrária que desabone o novo filiado, ficando assegurada a contestação ao interessado.
6. O novo PSD Bragantino está pautado sob o projeto “A Favor de Bragança”, que está acima de qualquer partido, grupo político, autoridade ou cargo.