MUNICÍPIOS

Cajamar (SP) ganha primeiro centro de especialidades odontológicas

Obra inaugurada pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) vai oferecer atendimento especializado para crianças com necessidades especiais

20 de jun de 2022

O prefeito Danilo Joan durante a inauguração do espaço

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cajamar

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), inaugurou o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de 64 mil habitantes da Grande São Paulo. Localizada na ESF Manoel Inácio, no Parque Maria Aparecida, a unidade vai oferecer tratamentos de canal e gengiva, serviço bucomaxilofacial e próteses dentárias, além de atender crianças com necessidades especiais.

A melhoria do atendimento médico na cidade é uma das prioridades da atual gestão. “Nós temos três pilares importantes na área da saúde: a atenção primária, urgência e emergência e as especialidades. Graças ao trabalho que estamos desenvolvendo, todas essas áreas já apresentaram avanços significativos. Sei que estamos muito longe de onde queremos chegar, mas os dados estão aí para comprovar que estamos no caminho certo e ainda iremos melhorar muito”, afirma o prefeito.

Para ter acesso aos serviços odontológicos, o paciente precisa agendar uma consulta na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência. Depois de passar por uma avaliação, ele será encaminhado para o centro de especialidades. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que a unidade atenderá cerca de 160 pacientes por mês. “Estamos trabalhando muito para ampliar o serviço de saúde para a população cajamarense e a união da equipe da secretaria está sendo fundamental neste processo. Estamos com profissionais competentes e empenhados em oferecer o melhor. Nossa proposta é realizar o tratamento dessas especialidades e seguir aprimorando para atender cada vez mais novas especialidades”, destaca a secretária responsável pela pasta, Patricia Haddad.