Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Cajamar (SP) inaugura mais uma unidade do Colégio do Futuro

A nova escola atenderá a cerca de 650 alunos do Ensino Fundamental do município da Região Metropolitana de São Paulo

04 de mar de 2022

Nova unidade está localizada no bairro Portal dos Ipês, Distrito do Polvilho.

Redação Scriptum com assessoria de imprensa

A Prefeitura de Cajamar, comandada por Danilo Joan, do PSD, inaugurou mais uma nova unidade de ensino do Colégio do Futuro, a EMEB Iran Gonçalves Carnaúba, localizada no bairro Portal dos Ipês, Distrito do Polvilho.

O novo colégio conta com uma estrutura de dois prédios, o primeiro com três pavimentos e o segundo com dois. A instalação predial foi preparada com elevador, para garantir acessibilidade, e todos os andares tem banheiros feminino, masculino e acessível. Ao todo, são 10 salas de aula, secretaria, sala dos professores, gestão escolar, cozinha, despensa e refeitório.

A unidade vai atender à demanda de alunos residentes do Portal dos Ipês II e III. A escola tem capacidade para receber 650 estudantes do 1° ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Estamos construindo duas novas escolas no bairro Portal dos Ipês, mas fizemos uma força-tarefa para estruturar essa unidade de forma emergencial, para iniciar o ano letivo de 2022 ampliando o número de vagas, evitando a superlotação em sala de aula”, afirmou o secretário de Educação, Régis Souza.

Além dessa estrutura, que já estará em funcionamento, no terreno ao lado está em construção a área de recreação para os alunos, com quadra, playground e espaço de convivência. A previsão é que essa segunda etapa seja entregue nos próximos 60 dias.

Informações Partidárias

Notícias