MUNICÍPIOS

Cajamar (SP) paga auxílio para moradores de baixa renda

Realizado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD), projeto beneficia 2.500 famílias do município da Grande São Paulo. Benefício mensal é de R$ 150

04 de jan de 2022

O prefeito Danilo Joan: “Iremos contribuir para a renda das famílias cajamarenses e incentivar o comércio local através de um único projeto”

Preocupada com os moradores em situação de vulnerabilidade social, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) investe no programa Família Cajamar. A iniciativa beneficia 2.500 famílias do município da Grande São Paulo e cada uma das participantes têm direito a R$ 150 mensais, que poderão ser utilizados em compras no comércio local. Para as que possuem pessoas com deficiência, há um acréscimo de R$ 100 por mês no benefício. “Eu sonhei com este programa. Trabalhamos, corremos atrás e, graças ao empenho de todos os envolvidos, conseguimos realizar este grande sonho. Iremos contribuir para a renda das famílias cajamarenses e incentivar o comércio local através de um único projeto”, destacou o prefeito.

Os cartões do projeto foram entregues em dezembro, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As famílias estão inscritas no CadÚnico e têm renda per capita de até R$ 178 por pessoa, equivalente aos perfis de pobreza e extrema pobreza.

Do total de beneficiados, 420 são do Centro, 1.177 são do distrito do Polvilho e 903 do distrito Jordanésia. As compras poderão ser realizadas nos estabelecimentos credenciados. “Quando pedi uma oportunidade para oferecer dias melhores para Cajamar, nossa cidade estava em seu pior momento e eu sabia que o desafio seria enorme. Este programa faz parte deste novo momento de muitas conquistas”, disse Danilo Joan.