CRIANÇA

Câmara cria prêmio para boas práticas de conselheiros tutelares

Projeto é de Tereza Nelma, do PSD de Alagoas; Cada deputado poderá indicar um concorrente ao prêmio, que será entregue a cinco conselheiros tutelares

26 de maio de 2022

A deputada Tereza Nelma

Redação Scriptum com Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou e promulgou o Projeto de Resolução 79/20, da deputada Tereza Nelma (PSD-AL), que institui a Medalha José Edmilson de Souza para premiar boas práticas de conselheiros tutelares em nível nacional. Cada deputado poderá indicar somente um concorrente ao prêmio, que será entregue a cinco conselheiros tutelares. A escolha dos agraciados será realizada por um conselho deliberativo. Caberá à 2ª Secretaria da Câmara regulamentar e administrar a premiação.

O professor José Edmilson de Souza, que dá nome à medalha, foi conselheiro tutelar de Rio Largo (AL) e atuou na fundação do Fórum Nacional Colegiado de Conselheiros Tutelares. “José Edmilson de Souza teve sua vida voltada principalmente para a educação e para os direitos da criança e do adolescente, tanto em Rio Largo como em outros municípios de Alagoas e de outros estados”, destacou Tereza Nelma.