Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Campanha Junho Laranja destaca prevenção de queimaduras

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou sobre a importância da campanha de conscientização e prevenção de acidentes com fogo conduzida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

08 de jun de 2022 · junho laranja, queimaduras, Rodrigo Pacheco

Pacheco: “Crianças são mais vulneráveis a acidentes domésticos desse tipo”

Redação Scriptum com Agência Senado

Conhecida por Junho Laranja, a campanha de conscientização e prevenção de queimaduras, conduzida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi destacada na abertura da sessão deliberativa de terça-feira (7), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo Pacheco, o Junho Laranja tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de se prevenir contra as queimaduras e suas consequências. Ele informou que são cerca de 150 mil internações anuais por causa desse tipo de acidente. “Dessas, 30% são de crianças, que são mais vulneráveis aos acidentes domésticos dessa natureza. Nessa época de inverno e também nessa época de festas juninas, é comum o aumento do número de casos de queimaduras, motivo pelo qual se tornam ainda mais importante ações para levar conhecimento às pessoas sobre medidas preventivas”, disse.

Rodrigo Pacheco também ressaltou a importância de campanhas de conscientização da sociedade sobre doenças, promovidas pelo Senado. “Como é o caso do Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, acrescentou.

Informações Partidárias

Notícias