Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Casos de covid-19 caem 48% em Laranjal Paulista (SP)

Prefeito Alcides de Moura Campos Junior (PSD) atribuiu o resultado positivo ao lockdown decretado na cidade.“Graças a essa medida e à estabilização dos indicadores poderemos estar um passo à frente também na retomada das atividades produtivas."

22 de abr de 2021

O prefeito Alcides de Moura Campos Junior: “Poderemos estar um passo à frente também na retomada das atividades produtivas”

Entre o fim de março e o início de abril, o número de casos de covid-19 em Laranjal Paulista — cidade da região de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo — teve uma queda de 48%. Levantamento divulgado pela gestão do prefeito Alcides de Moura Campos Junior (PSD) registra que, na comparação entre a semana dos dias 21 e 27 de março e a semana posterior, o total de pacientes infectados pelo novo coronavírus diminuiu de 267 para 139. Ainda segundo o balanço da Prefeitura, houve queda de 50% no total de consultas médicas, de 120 para 60.

O prefeito atribuiu a diminuição dos índices à decretação do lockdown no município, que vigorou entre 26 de março e 4 de abril. Saiba mais sobre as restrições adotadas aqui. “Graças a essa medida e à estabilização dos indicadores poderemos estar um passo à frente também na retomada das atividades produtivas”, destacou Alcides.

Apesar dos avanços, ele preferiu tratar o assunto com cautela e reforçou o compromisso da gestão com as medidas protetivas. “Ainda é cedo para comemorar. O coronavírus está a cada dia mais transmissível e perigoso. Não há mais grupo de risco. Portanto, todos são passíveis de contaminação”, frisou o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (20), Laranjal Paulista, que tem cerca de 30 mil habitantes, registrou 3.218 casos desde o início da pandemia. Desse total, 2.944 pacientes foram curados, 227 ainda estão em recuperação e 47 morreram em função da doença.

Informações Partidárias

Notícias