Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Cetesb confirma qualidade do aterro em Itapira (SP)

Em avaliação do órgão ambiental, município do interior paulista administrado pelo prefeito Toninho Bellini (PSD) obteve nota 9,4, numa escala de 0 a 10

09 de maio de 2022

O prefeito Toninho Bellini

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), comemorou a avaliação do Aterro Sanitário Municipal feita pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O município de cerca de 75 mil habitantes do interior paulista recebeu nota 9,4 no Índice de Qualidade dos Resíduos (IQR), numa escala de 0 a 10. O órgão levou em consideração a situação do aterro no primeiro trimestre deste ano. “É um resultado que, mais uma vez, mostra que nosso trabalho no aterro está sendo desenvolvido com muita responsabilidade. É o reconhecimento de um trabalho de excelência realizado por toda a equipe que atua no local”, destacou o prefeito.

O aterro, que está sob gestão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), passou por vistoria dos técnicos de Mogi Guaçu no dia 8 de abril. Na ocasião, foram avaliados todos os pontos apresentados no projeto executivo e se o funcionamento do local seguia corretamente os parâmetros estabelecidos pelos órgãos ambientais.

Aterro recebeu nota 9,4 no Índice de Qualidade dos Resíduos (IQR), numa escala de 0 a 10

As notas do IQR podem variar de 0,0 a 7,0 para condições inadequadas e de 7,1 a 10,0 para condições adequadas. Desde 1997, a Cetesb disponibiliza anualmente as informações sobre as condições ambientais e sanitárias dos locais de destinação final de resíduos domiciliares nos municípios paulistas. A iniciativa tem como objetivo a elaboração do Inventário Estadual de Resíduos Domiciliares e o aprimoramento dos mecanismos de gestão ambiental.

Informações Partidárias

Notícias