ELEIÇÕES 2022

Com novos prefeitos, PSD já é maior do Mato Grosso

Cinco novos filiados se juntaram aos 22 prefeitos do partido no Estado da região Centro-Oeste, anunciou o presidente estadual, senador Carlos Fávaro, durante encontro da sigla em Cuiabá

11 de abr de 2022 · Carlos Fávaro, Mato Grosso

O senador Carlos Fávaro (á direita) comemorou a chegada dos novos líderes ao partido

Redação Scriptum

O PSD já é o maior partido do Mato Grosso. A afirmação é do presidente estadual da sigla, o senador Carlos Fávaro, que anunciou nas redes sociais a chegada de cinco novos prefeitos à sigla, se juntando aos 22 que já integram o quadro. Em seu post, Fávaro comemorou a chegada dos prefeitos de Lambari D’Oeste, Marcelinho da Bem Star; de Barão de Melgaço, Margareth de Munil; de Poxoréu, Nelson Paim; e de Campo Verde, Alexandre Lopes.

Fávaro acredita que a legenda tem potencial para fazer a ‘maior bancada’ da Assembleia Legislativa do Estado nas eleições deste ano. A expectativa é que além de deputados estaduais, a sigla consiga eleger também deputados federais. Ele falou sobre o tema no sábado (9), durante o encontro estadual da agremiação em Cuiabá. “Nossa expectativa é fazer o maior número de representantes. A nossa chapa de estadual é muito forte, muito equilibrada, com grande chance de fazermos a maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso”.

O senador matogrossense também destacou a conexão do PSD com as lideranças políticas, com intuito de fortalecer o partido. “O PSD é um partido que vem sendo construído de baixo para cima, na base, com o interior, fazendo a política do olho no olho, do ombro a ombro, uma política de conexão. Esse encontro, na pré-campanha de 2022, é para deixar uma mensagem de união, de força e de unidade”, adiantou.

No encontro de sábado, o PSD lançou sua chapa de pré-candidatos a deputados estadual e federal, com nomes fortes como os deputados recém-filiados Wilson Santos e Dr. Gimenez, além do ex-deputado estadual Pedro Satélite, ex-vereador por Cuiabá e suplente de deputado estadual Toninho de Souza, além de Ondanir Bortolini, o ‘Nininho’.