Loading

Pesquisar

Comissão de Trabalho aprova piso salarial de R$ 9 mil para médicos

O presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (SP), acredita que o projeto atende às reivindicações da classe e incentiva jovens médicos a trabalharem no interior do país.

11 de jul de 2013 · Comissão do Trabalho, médicos, piso, PSD, Roberto Santiago

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (CTASP) aprovou nesta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 2750/11, que fixa em R$ 9 mil o piso salarial dos médicos para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. O presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (SP), acredita que o projeto atende às reivindicações da classe e incentiva jovens médicos a trabalharem no interior do país.

“É um passo importante, porque sem esse piso não haveria chance alguma desses médicos trabalharem nas pequenas cidades. Porém, é preciso ressaltar que as condições efetivas de trabalho não estão na remuneração. Temos que suprir todas as carências para o bom desempenho da atividade. Essa medida já melhora e muito a condição do atendimento médico no país”, destacou.

A proposta segue para análise, em caráter conclusivo, nas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Informações Partidárias

Notícias