CÂMARA

Comissão ouvirá Guedes sobre reajuste de policiais

A pedido do deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG), Comissão de Segurança Pública convocou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre o tema na terça-feira

01 de jul de 2022 · polícia, PSD MG, Subtenente Gonzaga

Subtenente Gonzaga: profissionais de segurança aguardam reestruturação prometida por Bolsonaro

Redação Scriptum com Agência Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados ouvirá na terça-feira (5) o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento prometido pelo presidente Jair Bolsonaro aos agentes de segurança que recebem recursos da União, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Militar do DF e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

A convocação do ministro – que por isso é obrigado a comparecer – foi feita a pedido do deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG), entre outros. Na avaliação dos autores da convocação aprovada pela comissão, “esses profissionais aguardam a reestruturação da União, prometida pelo presidente Bolsonaro, e não tiveram retorno sobre o assunto até a presente data”.

Os deputados lembram ainda que, em audiência pública na comissão, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que enviou as propostas das entidades de classe ao Ministério da Economia e que toda a tratativa sobre o assunto seria decidida naquela pasta.

Uma outra audiência havia sido marcada para 21 de junho com o objetivo de tratar do assunto, mas ela acabou sendo cancelada.