Loading

Pesquisar

BRASIL

Comissões vão debater insegurança alimentar no País

Ministro da Cidadania foi convidado a expor na Câmara posição do governo federal sobre programas de auxílio social. “Cerca de 33 milhões de brasileiros hoje passam fome”, lembra Sidney Leite (PSD-AM)

08 de jun de 2022 · cidadania, famílias, fome, Sidney Leite

Programas como Auxílio Brasil e Alimenta Brasil serão discutidos na comissão

Redação Scriptum com Agência Câmara

As péssimas condições de vida enfrentadas atualmente por parte da população brasileira será discutida, em data ainda a ser definida, em audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, presidida pelo deputado federal Sidney Leite, do PSD do Amazonas. Leite destacou a importância do tema ao lembrar que “cerca de 33 milhões de brasileiros hoje passam fome”.

Para falar sobre o Programa Alimenta Brasil, foi feito convite ao ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, que abordará também outros programas do governo federal para atender a essa parte da população. O convite a Bento foi requerido pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que lembrou: “O governo cortou o orçamento desse programa (Alimenta Brasil), que compra a produção da agricultura familiar e destina ao combate à fome”.

Além disso, Ronaldo Bento deverá também comparecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que quer informações sobre as providências tomadas para eliminar a fila de espera no Programa Auxílio Brasil, estratégia de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família. “Apesar da situação de pobreza ou de extrema pobreza, 764 mil famílias ainda não estão dentro do programa de transferência de renda por falta de dinheiro”, disse o deputado Ivan Valente (Psol-SP), que propôs a reunião.

Informações Partidárias

Notícias