Loading

Pesquisar

PARLAMENTO

Congresso vai debater fluxo de emigrantes em Roraima

O deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) propõe audiência pública para discutir impactos da chegada de venezuelanos à cidade de Pacaraima (RR), que por isso enfrenta problemas na saúde e educação 

14 de nov de 2023

Venezuelanos chegam a Pacaraima: aumento significativo de venezuelanos no Brasil provoca sobrecarga de serviços essenciais no município

Edição Scriptum com Agência Senado

O Congresso vai realizar audiência pública para avaliar os impactos e possíveis soluções para os problemas criados pela chegada ao Estado de milhares de emigrantes venezuelanos, que saíram de seu país por questões políticas e econômicas. O requerimento para a realização do debate foi apresentado à Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR), que o aprovou na terça-feira (14), pelo deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).

Segundo ele, a audiência pública deve debater o fluxo migratório e as dificuldades da cidade de Pacaraima (RR), com relação à saúde, à educação, ao transporte e à segurança pública causadas pela crise humanitária vivida pela Venezuela.

Zé Haroldo Cathedral diz que os refugiados estão em situação de vulnerabilidade, com crianças pequenas, idosos e pessoas doentes. Ao mesmo tempo, diz o parlamentar, com o aumento significativo de venezuelanos entrando no Brasil, há sobrecarga de serviços essenciais no município.

Informações Partidárias

Notícias