Loading

Pesquisar

trabalho

Coordenador do PSD Movimentos organiza mutirão do emprego em SP

Mais de 100 empresas confirmaram a participação no evento, que será realizado no dia 17 de setembro no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

27 de ago de 2019

Ricardo Patah: mutirão é uma atividade organizada pelo meio sindical em parceria com o setor patronal e órgãos governamentais.

O coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou nesta segunda-feira (26) de reunião com empresas que participarão do 4º Mutirão de Emprego, que acontecerá em 17 setembro, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Mais de 100 empresas confirmaram a participação no mutirão.

Com previsão inicial de disponibilizar 10 mil vagas de trabalho, a UGT e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo contam com apoio de empresas de diferentes ramos de atividade, o que possibilita o oferecimento de oportunidades em áreas como comércio e serviços, telemarketing, panificação e construção civil, entre outros. Segundo os organizadores, o histórico do evento indica contratações de trabalhadores residentes na capital e em cidades da Grande São Paulo.

Ricardo Patah, que coordena o PSD Movimentos – seção partidária responsável por ações sociais e sindicais do partido – destaca que o mutirão é uma atividade organizada pelo meio sindical em parceria com o setor patronal e órgãos governamentais. “Não queremos vender sonho para esses homens e mulheres que, no dia do mutirão, saem de suas casas em busca de uma oportunidade de trabalho. Às vezes essa pessoa está num momento tão difícil que não tem recurso nem para pagar a sua condução, por isso, numa ação conjunta com o Sindicato dos Padeiros de São Paulo, a gente consegue disponibilizar lanches para todos”, explica.

No encontro com representantes de empresas, que ocorreu no Sindicato dos Comerciários, foi discutida a dinâmica do mutirão, com participantes de setores de Recursos Humanos e Administrativo de empresas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou cerca de 12,8 milhões de desempregados no segundo trimestre deste ano.

“Esse tema é fundamental, dada a situação do emprego que o país vive. Uma iniciativa pontual, que indica contudo a UGT e o PSD articulados e atuantes pelo desenvolvimento”, disse o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Informações Partidárias

Notícias