Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Cotia (SP) distribui absorventes para estudantes de baixa renda

Criado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD), programa Sempre + Livre vai garantir o acesso de alunas da rede municipal de ensino ao item higiênico

05 de jul de 2022

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Em Cotia, cidade de 257 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) iniciou o cadastramento das participantes do programa Sempre + Livre, que vai distribuir absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda da rede municipal de ensino. A iniciativa é voltada para meninas a partir de nove anos de idade, cujas famílias foram inscritas no CadÚnico. “Este é um programa que devolve a dignidade às mulheres carentes que veem as relações de trabalho, sociais e de estudo prejudicadas por não terem condições de comprar absorventes higiênicos”, destaca a primeira-dama Mara Franco, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Para se inscrever, a interessada deve procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou acessar o CRAS/CREAS On-line pelo WhatsApp e escolher a opção 16. O número do serviço é 96300-7500.

As inscritas receberão um cartão para a retirada de um pacote mensal de absorventes. O benefício será concedido por seis meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

O Sempre + Livre foi estabelecido por projeto apresentado pelo prefeito e aprovado pela Câmara de Cotia no ano passado. O programa prevê, ainda, a realização de palestras e cursos sobre menstruação e menarca, distribuição de materiais explicativos e pesquisas para identificar mulheres que não têm acesso ao item higiênico.

Informações Partidárias

Notícias