Loading

Pesquisar

SAÚDE

Cotia (SP) informatiza UBSs e implanta formulário eletrônico

Prefeito Rogério Franco (PSD) informatizou as vinte e cinco unidades básicas da rede municipal para agilizar o atendimento e facilitar o acesso dos médicos aos prontuários dos pacientes

18 de dez de 2017

A informatização do atendimento nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a implantação do prontuário eletrônico dos pacientes já fazem parte da realidade de Cotia, município da Região Metropolitana de São Paulo administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD). “Nos propusemos a implantar uma gestão moderna, tecnológica em todas as áreas, e a saúde não poderia ficar de fora. Melhoramos os serviços públicos e a qualidade de vida das pessoas”, explica o prefeito.

O prefeito Rogério Franco

A Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação também viabilizará o serviço de SMS, para lembrar os pacientes sobre consultas e exames agendados. “Temos um alto índice de absenteísmo, que são as faltas em consultas e exames, isso onera a administração e dificulta o andamento da fila de espera”, afirma Franco.

Para informatizar a rede e digitalizar os antigos prontuários, a Prefeitura utilizou cerca de 100 computadores, impressoras e equipamentos, que foram locados com recursos do Ministério da Saúde. Os repasses ocorreram em função da implantação do prontuário eletrônico na cidade. O secretário municipal de Saúde, Magno Sauter, destaca que a informatização “possibilita o controle do acesso dos pacientes, acaba com a circulação de papel na unidade e o prontuário é compartilhado em todas as UBSs, o que gera economia e melhora a gestão”.

Informações Partidárias

Notícias