CONGRESSO

Deputada se destaca na defesa da primeira infância

Leandre Dal Ponte (PSD-PR) recebeu título de reconhecimento público do Governo do Paraná pelos relevantes serviços prestados às crianças de zero a seis anos de idade

23 de mar de 2022

A deputada Leandre Dalponte: “Nosso desafio é tirar esta lei do papel e transformá-la em políticas públicas transformadoras”

Redação Scriptum com assessoria de comunicação da deputada

Presidente da Frente Parlamentar pela Primeira Infância da Câmara, a deputada Leandre Dal Ponte (PSD-PR) recebeu esta semana, em Curitiba, título de reconhecimento público do Governo do Paraná pelos relevantes serviços prestados às crianças dessa faixa etária, que vai de zero a seis anos de idade.

A honraria foi entregue durante um evento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em comemoração ao Dia Mundial da Infância, 21 de março . Leandre agradeceu a homenagem e destacou o Programa Criança Feliz, do Governo do Estado, que já recebeu o prêmio Wise Awards 2019, como um dos maiores do mundo em inovação para educação.

Segundo a parlamentar paranaense, o programa reconhecido internacionalmente tem fundamental importância para o desenvolvimento de políticas públicas para a primeira infância. “O nosso desafio é, sempre, tirar a lei do papel. No Brasil, temos uma lei maravilhosa, que é o Marco Legal da Primeira Infância, que traz uma série de direitos e deveres em relação às crianças do País. Mas o nosso desafio é tirar esta lei do papel e transformá-la em políticas públicas transformadoras para nossa gente”, disse a deputada.

A cerimônia foi realizada no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON) e contou com a presença de secretários municipais e servidores do Programa Criança Feliz. Estiveram presentes o secretário Ney Leprevost, a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, e o coordenador do Programa Criança Feliz na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, o médico Carlos Bostelmann.