O critério de escolha das instituições beneficiadas leva em consideração o caráter voluntário e atuação na assistência a pessoas com deficiência e idosas.
Edição: Scriptum
Dando continuidade ao trabalho social que realiza há muitos anos, o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD-RR) deu início neste mês de março à doação dos seus vencimentos como parlamentar para instituições benemerentes que funcionam no Estado de Roraima. Inicialmente serão beneficiadas a Associação Anjos da Luz (Boa Vista) e a Instituição Mariazinha, de Rorainópolis.
O deputado afirma que esta decisão integra seu projeto pessoal. “Esta iniciativa traduz meu propósito de vida. Em Roraima, há mais de 17 anos, realizo projetos com este viés social, através de minhas empresas, especialmente com o Cathedral Cidadã que é voltado ao fortalecimento da cidadania, inclusão e assistência social. Trabalho esse, inclusive, premiado com reconhecimento nacional e internacional. Portanto, na vida pública não seria diferente, estou apenas dando continuidade e ainda cumprindo com compromissos que firmei na campanha eleitoral”, afirmou.
O critério de escolha das instituições beneficiadas leva em consideração dois aspectos: o caráter voluntário e atuação na assistência a pessoas com deficiência e idosas. O parlamentar visitou algumas instituições no Estado e selecionou cinco que receberão os recursos dos seus vencimentos de forma igualitária. São duas na cidade de Boa Vista, além dos municípios de Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis. Todas as entidades contempladas dependem apenas de doações privadas. A equipe do parlamentar fará o acompanhamento da aplicação dos recursos e da prestação de contas.
Neste mês, as doações contemplaram duas destas instituições filantrópicas, em virtude da dificuldade financeira que atravessam. Na cidade de Boa Vista, a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz foi umas das favorecidas. A entidade auxilia famílias de pessoas com deficiência há 10 anos em Roraima e atende atualmente mais de 4 mil famílias. Em Rorainópolis, a Associação Mariazinha, presidida por Dona Maria Gomes de Ferreira Andrade também foi beneficiada.
Haroldo afirmou que não pretendia dar publicidade a esta ação, mas diante da grande repercussão de uma nota publicada extraoficialmente em veículo de comunicação no Estado, decidiu se pronunciar. “Este compromisso de colaborador já havia sido firmado há alguns meses e fico extremamente feliz em poder contribuir com associações de grande importância na nossa sociedade. Elas desenvolvem projetos e absorvem uma grande parcela da população que muitas vezes o Estado não consegue assistir”, explicou o deputado.