Loading

Pesquisar

CÂMARA

Deputados unem esforços para combater a fome no País

Na próxima semana, será lançada a Frente Parlamentar de Combate à Fome, anunciou o vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PSD-AM). “A guerra contra a fome não pode ser batalha de poucos”, disse

17 de fev de 2022

O deputado Marcelo Ramos: questão requer uma sociedade inteira, gestos de solidariedade das pessoas, das empresas e do mercado financeiro

Redação Scriptum com Agência Câmara

Em discurso emocionado, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD-AM), anunciou na quarta-feira (16) a criação da Frente Parlamentar de Combate à Fome. “Moderado convicto, venho convocar a todos para uma guerra. Para ser vencida, essa guerra precisa das armas mais potentes que a humanidade já vislumbrou: amor ao próximo, solidariedade, espírito público”, disse o deputado pouco antes de assumir a condução das sessões da Câmara.

De acordo com ele, “a guerra contra a fome não pode ser batalha de poucos: requer uma sociedade inteira, gestos de solidariedade das pessoas, das empresas, do mercado financeiro às mais de 20 milhões de pessoas que passam fome”.

Segundo o deputado do PSD do Amazonas, viver a dor da fome no país que é o maior produtor de alimentos do mundo deveria chocar a todos porque é fruto não da escassez de alimentos, mas da falta de renda e de políticas públicas.

Ele defende, ainda, criar uma agenda mínima que busque atacar a desigualdade social e a falta de oportunidades. “A fome é inimiga de uma vida plena em desenvolvimento e encantamento. Cerremos fileiras neste bom combate, em que todos sairemos vencedores”, finalizou.

O lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Fome será realizado na próxima quarta-feira (23), às 11 horas, no gabinete da Vice-Presidência da Câmara.

Informações Partidárias

Notícias