Doutor Dimas terá nove meses de gestão pela frente
Melhorar o atendimento médico na rede pública de saúde e desenvolver projetos educacionais em Pirassununga, município de 76 mil habitantes do interior paulista. Essas serão as prioridades do novo prefeito da cidade, Milton Dimas Tadeu Urban (PSD), o Doutor Dimas, nos cerca de nove meses de gestão que terá pela frente.
Eleito vice-prefeito em 2016, ele foi empossado no último dia 18, após a Câmara Municipal ter cassado o mandato de Ademir Lindo. “Em função do tempo exíguo que tenho, menos de dez meses, minhas prioridades serão os pontos nevrálgicos da cidade: a saúde e a educação”, explica Doutor Dimas, que ainda não definiu se vai disputar a sucessão municipal neste ano.
“Meu nome tem uma boa aceitação, mas ainda estou avaliando essa possibilidade. Sou nascido e criado aqui em Pirassununga, médico há 30 anos e sempre me pautei pela honestidade”, frisa o prefeito, que, entre 2013 e 2016, exerceu o mandato de vereador na cidade.
Para desafogar o atendimento na Santa Casa de Pirassununga, Dimas pretende investir na atenção básica à saúde, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e nas unidades do programa Saúde da Família. “A Santa Casa atende cerca de 400 pessoas diariamente. Esse número é desproporcional ao que deveria ser feito num Pronto-Socorro”, destaca o prefeito, formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em Pediatria.
No setor educacional, ele adianta que investirá na capacitação dos professores, na modernização dos métodos de ensino e em projetos que integrem as áreas da educação, saúde e assistência social.