MUNICÍPIOS

Eduardo Paes anuncia novas obras na zona oeste do Rio

O prefeito carioca destacou a importância de programa que vai revitalizar regiões que sofrem com a falta de urbanização e infraestrutura. Serão beneficiadas mais de 100 ruas nas zonas norte e oeste

07 de jun de 2022

O prefeito Eduardo Paes: “Isso só está sendo possível porque conseguimos arrumar a casa”

Redação Scriptum com Prefeitura do Rio

O programa Bairro Maravilha – que tem como objetivo revitalizar pontos da cidade que sofrem com a falta de urbanização e infraestrutura – vai recuperar, entre outras ações, mais de 100 ruas em sete localidades das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), em visita à região no último fim de semana.

Paes anunciou, por exemplo, a construção da nova passarela que ligará as ruas Ana Neri e 24 de Maio, no bairro do Rocha, na zona Norte. Em seguida, ao lado do presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, o prefeito participou do lançamento das obras do Conjunto Maravilha Cruzeiro do Sul e Parque Irajá.

Pela primeira vez, o Bairro Maravilha chegará à Vila Vintém. Ao todo, 35 ruas da comunidade de Padre Miguel serão reformadas. As obras de pavimentação, drenagem e saneamento vão abranger uma área de 40,8 mil m². Aguardado com expectativa pelos moradores, o pacote de melhorias foi licitado em R$ 16,4 milhões.

Paes explicou que as obras estão no início mas que os resultados vão aparecer em breve. “Estamos começando as obras, ainda vai demorar um pouquinho para a criançada andar de skate aqui, mas essa é uma obra que faz tudo, galeria de águas pluviais, rede de esgoto, calçada. Tudo direito, como vocês já viram acontecer em tantos bairros. E isso só está sendo possível porque conseguimos arrumar a casa”, afirmou o prefeito.