Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Eduardo Paes celebra volta do Carnaval ao Rio

O prefeito carioca visitou barracões das escolas de samba e comemorou a volta dos desfiles na Marquês de Sapucaí, mas lamentou a necessidade de proibir o desfile de blocos pelas ruas da cidade

18 de abr de 2022 · Carnaval, Eduardo Paes, Rio

Eduardo Paes: “O Carnaval do Rio está imperdível, venham para a cidade celebrar”

Redação Scriptum

No fim de semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), visitou os barracões das escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso, que devem retomar esta semana a tradição dos desfiles na Marquês de Sapucaí. Por causa da pandemia de covid-19, a festa deste ano foi transferida para o feriado de Tiradentes, apenas com apresentações no Sambódromo, na Intendente Magalhães e no Terreirão do Samba. 

“Estava com muita saudade, adoro Carnaval. É uma festa que representa muito do que somos como cidade e como país. O Carnaval mostra para o mundo um povo alegre, que não tem preconceito”, afirmou o prefeito do Rio. “Está uma festa linda. Meu conselho para os brasileiros é: o Carnaval do Rio está imperdível, venham para a cidade celebrar”, disse Paes.

O prefeito, porém, lamentou que os festejos de Carnaval de rua tenham sido cancelados. “Os blocos estão pela cidade inteira. Então é Guarda Municipal, é trânsito, é enfim pensar no transtorno que causa para as pessoas, para minimizar o impacto nas ruas da cidade. É uma celebração muito complexa para organizar direito. Preferimos não correr nenhum risco. Adoro carnaval, adoro blocos. Não vai aqui nenhum tipo de tentativa de frustrar ninguém, mas é para a gente manter o bom padrão”, afirmou.

Neste ano serão seis dias de desfiles na Sapucaí. Na quarta (20) e na quinta-feira (21), ocorrem os desfiles da Série Ouro, organizados pela Liga Independente do Grupo A (Liga RJ). Já na sexta-feira (22) e no sábado (23), desfilam as escolas do Grupo Especial, da Liesa. No domingo (24), será a vez dos desfiles das crianças. A apuração será realizada na terça-feira (26), na Apoteose. No sábado (30), as seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial voltam a desfilar.

Informações Partidárias

Notícias